top of page

Volkodlák é o terceiro romance de Roxane Norris e foi dividido em três volumes:


 - A Maldição do Tempo
 - A Maldição do Destino
 - A Maldição do Amor.

No primeiro volume, A Maldição do Tempo, voltamos à Irlanda do século XIV, onde a caça às bruxas segue seu rumo impiedosamente, fazendo surgir em meio aos boatos a primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante  de Lady Alice Le Kyteler.
O romance começa exatamente nesse ponto da história das duas, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura se torna uma maldição para todos envolvidos no episódio. O jovem amante, Joseph, é condenado a vagar pela terra numa meia forma humana e loba; Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada com desaparecida.
Em meio ao caos que sua vida se transforma, já que não há como reverter o feitiço sem a bruxa, Joseph abandona completamente sua antiga existência, constantemente mudando sua moradia, mas mesmo assim constituindo laços, seguidores e, como não poderia deixar de ser, inimigos.
Um deles em especial que se torna a sombra de Joseph; um com o qual seu passado está ligado, Ledrede. O Bispo que naquela noite fatídica também perseguia Alice. Mistérios começam a ser desvendados ao longo da trama que arrasta Joseph e Aiden para várias aventuras, até que uma delas os leva para o Brasil, em meio aos cafezais dos idos de 1860, e é lá que ele encontrará a bela e misteriosa Yamê.
Numa mistura de magia, desafios, questionamentos, suspense e humor, eu apresento a vocês meu terceiro romance. Como não sou de deixar de amarrar romances de época a dados históricos, nesse vocês encontrarão a Santa Inquisição, o Grande Incêndio de Londres, a Guerra de Secessão, Brasil Colonial... E uma dose de religião celta.

bottom of page